Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


segunda-feira, 31 de março de 2014


Hoje 4 de Março prefazem 620 anos sobre a data do nascimento do Mestre Henrique de Sagres .... o Mentor de Portugal!....... Salvé Mestre!.....


PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS - Lisboa, Belém.
«Deus quer, o homem sonha, a obra nasce». Esta é a homenagem que Fernando Pessoa dedica na obra: «Mensagem» ao Infante Dom Henrique.

«Deus quer...» Sim irmãos, Deus tem uma Vontade, um Plano para todo o Universo, com todos os seus seres. Da vastid
ão incomensurável e da beleza inefável desse Plano, não podemos nós, simples peregrinos no caminho de regresso à Casa do Pai, fazer mais do que uma pequena e limitada ideia. Sabemos apenas que a culminação desse Plano Cósmico é a Alegria absoluta e a Perfeição total; e que o Bem supremo que então reinará está muito além da nossa pobre compreensão.

É para essa Glória final que todos os seres e todos os Universos (que também são seres) evoluem. Na verdade, todos nós não somos mais do que um grande exército subindo o Monte do Gólgota, abrindo caminho em luta contra as forças involutivas em nós, até chegarmos ao topo, onde crucificada a nossa parte mais baixa., na qual se aloja a raiz do mal, ressuscitaremos para a Glória da Vida Eterna que é a nossa herança como Filhos de Deus. Então, percebe¬mos que todas as lutas, todas as separações, todas as barreiras entre os seres são filhas do mesmo pecado original.

E, largando as armas com que nos ofendíamos, apertar-nos-emos todos num grande abraço, cimentando pela Vida de Deus Uno e pelo Amor puro que é o anseio profundo das nossas almas. Mas este Plano que Deus tem, esta Glória final que Ele quer para todos nós, vai-se concretizando por etapas, através de Eras sucessivas, cada uma trazendo mais avanços ao caminho que temos que percorrer.

Estamos agora no limiar duma Nova Era potencialmente portadora de conquistas ainda por fazer. E também para ela a Providência divina, expressão em que incluímos não só mas também os Seres que que servem e tem uma Vontade e um Plano. Uma vez e um Plano que são, é certo, apenas um cela daquele outro Plano mais vasto de que falei; mas que nem por isso deixam com grandiosos e sublimes. Temos agora que , avançar mais no Caminho da Luz e de volver e aperfeiçoar certas qualidades.

Porque Deus quer... «...O homem sonha...». Sim, irmãos, o homem sonha, lúcida e profunda é que os arquétipos do Plano de Deus atinge sua compreensão. Pelo estado da mente, podemos chamar de sonho, os homens abrem o seu ser à intuição dos propósitos do Alto. As grandes coisas que são novas começam por surgir timidamente, antes de se revelar ao mundo, nas almas daqueles que são como, de sonhar com perspectivas mais elevadas, a mais nobre aspiração do ser humano, razão por mais Luz, mais Verdade e conquistas nas realidades superiores que distancia a primeira ponte entre os Planos do mundo dos homens. É na nossa alma interior de nós, que os progressos começam a nascer, pois Cristo não estava fazendo jogos florais mas proclamando uma Grande Verdade, quando contrapunha aos que esperavam que o Reino de Deus viesse de fora para dentro em vez de vir do interior para o exterior: «O Reino de Deus está dentro de VÓS!».

Eis pois, irmãos. que devemos mergulhar na profundidade das nossas almas e, por intuição, por conquista de Amor, por contacto íntimo com a Realidade das coisas, perceber um pouco do Plano que Deus tem para a Nova Era, a Nova Era que já está presente no mundo quando o homem sonha... ..A obra nasce...». E depois que sonhamos, irmãos, as nossas mentes começam a habituar-se cada vez mais às deliciosas brisas das intuições que nos chegaram. Desses sonhos ou inspirações tira das nossas mentes produtos para trabalharem e reflectirem. E, então, pode a obra começar a nascer no mundo físico.

Nasce, quando as correntes psíquicas, que criámos ao pensar nessas novas qualidades e ao desejá-las, começam a influenciar o ambiente psíquico e asumirem nas mentes e nós, sentimentos de outros irmãos. Nasce, quando, pela palavra, pela escrita, pelo exemplo, pela acção, damos aquilo que recebemos do Alto, ensinando, mostrando a Luz e ajudando os outros irmãos a saber também sonhar e a fazer desses. sonhos obras visíveis. É assim que o progresso se tem feito através das Idades.

Irmãos, com quem comungo a filiação mesmo Deus que a todos dá a Vida, de que sou companheiro na viagem que nos leva ponto que já Cristo nos propôs, em dizer Sede perfeitos, como vosso Pai Celestial é feito», com quem sou solidário na aspiração e um mundo melhor, abri as vossas almas sonho da Nova Era e ajudai a edificá-la Mundo! Abri os vossos braços ao Cristo que novo há-de vir! Abri os vossos corações boas-novas que se aproximam dizendo: «Bendito o que vem em Nome do Senhor»! Abri vossas mentes à Luz, saí para fora dos domínios do sectarismo e, qualquer que seja a vossa escola do pensamento espiritualista uni-vos no mesmo esforço, reconhecendo aproveitando as contribuições de todas!

Trabalhai, aprendei, sonhai e ensinai, sem nunca desanimar, mesmo se não virdes, de imediato, resultados espectaculares, pois, conforme também, escrevi, «tudo vale a pena se a alma tão pequena»! Seja bendito o Mestre, Que, de novo, ca a Sua compaixão incomparável, vem trazer Luz às trevas e encher as Taças dos que buscam com o elixir da Vida Eterna, com Ensinamento Sagrado! E sejam benditos os que sonham com o que Deus quer, para que no edifício da Nova Era, nasça no Mundo físico.

Fernando Pessoa
Canalização do próprio Fernando Pessoa
http://vozdouniverso

Sem comentários:

Enviar um comentário