Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PORTUGAL - O PORTO DO GRAAL
“Portugal – o Porto do Graal – tem uma História única. Começando a revelar-se abertamente na véspera da Sua Fundação Mística, na noite do dia 24 para 25 de Julho de 1139, numa Colina perto da povoação que agora se chama Castro Verde, em plenos Campos de Ourique. O Milagre de Ourique onde D. Afonso Henriques ouve, de Jesus Cristo, a Missão que Ele destinava a Portugal: “Eu sou o edificador e dispensador de Impérios, Afonso… Eu quero em ti e nos teus descendentes estabelecer o meu próprio Império”.
...
Cristo promete a D. Afonso uma descendência venturosa até à 16ª geração, ventura essa alargada a todo o Reino, geração a partir da qual se daria a sua degradação e a decadência.

Se considerarmos não gerações, mas reinados, verificaremos que El-Rey D. Sebastião foi efectivamente o 16º Rei de Portugal, e todos conhecemos bem a “atenuação” e degradação que se seguiram, com golpes sucessivos – Alcácer-Quibir, a ocupação espanhola, as invasões francesas, o liberalismo, a república (…) a perda rápida de Soberania…

O que não será de espantar, pois, é a degradação característica do fim de uma Era, do fim de um Império, do fim de um Ciclo.

Mas estaremos então destinados a desaparecer, no nevoeiro da História, no pó das coisas esquecidas, como Pátria, como gentes, como cultura? No citado Milagre de Ourique, Cristo promete que Portugal retomará a sua Ventura quando voltar a abraçar a Sua Missão (…)Então, Portugal alcançará a Sua Plenitude.”

In Carlos Sebastião e Silva, “Rainha, Santa, V Império e Espírito Santo”, Apeiron edições
See More

Sem comentários:

Enviar um comentário