Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"A Alma Lusitana está grávida de Divino"

PORTUGAL REERGUER-SE-Á
“Tenho a firme crença de que Portugal se vai reerguer apesar dos tempos difíceis que a passos largos envolvem toda a humanidade. Em momentos tão adversos da nossa história soubemos erguer-nos. Como? Pela força e poder dos nossos heróis e dos nossos mitos (não temos nós Viriato, o mito da fundação, D. Afonso Henriques, o milagre de Ourique, D. Dinis, a missão templária, D. Nuno Álvares Pereira, D. Afonso V, D. João II, o Quinto Império, o mito de D. Sebastião, o Desejado...); não foram esses homens, símbolos da Nação, que elevaram o ânimo e deram a força e a coragem de (re)agir em momentos tão cruciais da nossa história? A revolução de 1640, que nos levou à libertação do jugo espanhol dos Filipes, foi substancializada na base do mito sebastianista... Muitos outros exemplos poderia dar, mas basta analisar a nossa história para verificarmos o quanto ela é atravessada de elementos esca...tológicos, de um ideal de que o povo português está prenhe, ávido de fazer nascer um mundo melhor e mais conforme ao seu sonho de fraternidade, união e amor universal. Fernando Pessoa disse: “a alma lusitana está grávida de divino.”

É esse o seu testemunho e aquele que se mantiver firme no seu posto, através do esforço constante balizado na acção moral e espiritual, estará cada vez melhor apetrechado para fazer face ao desafio histórico. Os ventos e as correntes da era de Peixes estão e serão, por um tempo, cada vez mais fortes, a ponto de os mais
audazes serem tentados pelo Velho do Restelo, personificação das forças do mal, que não pára de gesticular e vociferar para que fujam do que é desconhecido, para que não façam nada, não se preocupem, que tudo está bem e que ele, Velho, tudo irá resolver. Mas não.... nada será como dantes, pois a Era de Aquário, jovem e filha do novo tempo, sobrevirá e as suas águas arrastarão estes velhos para o fundo da história da humanidade.”
Eduardo Amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário