Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Vª IDADE PORTUGUESA

(memória do futuro)


Em seus eremitérios santos homens recolhiam do profundo universo celestial sons entoados por uma multidão de anjos anunciando o Espirito Santo. Nas ruas desta terra o balbucio esmorecera e fragmentos dotem ainda impediam, os mais distraídos de escutar os hinos do silêncio.

Lisboa cândida sentia a agitação do reino dos céus, enquanto a névoa-prana abençoava esta margem atlântica ocidental, onde portugueses, brasileiros e outros se agitavam e circulavam por esse território português onde Vieira anunciara o Vº.

Nos templos de Portugal recolhiam-se mães, mulheres humildes, sem vaidades ou modas, com suas roupas simples e seus lenços afagados ao cabelo. Estas mães, velhinhas, prestavam cuidados a quem mendigasse nestes antros. Mães da terra, do mar, da guerra, da dor e agora do espírito.

E, os tempos passaram até este momento.

Portugal que livrado se havia das leis económicas, ligando suas nações a uma produção do humano, tornando seus povos habilidosas formigas que em seus territórios viram a possibilidade de serem construtores do seu presente, expandira a idade de oiro entre as nações e chamara ao momento o império do espírito, do Espírito Santo.

O Senhor seja louvado! »
http://portvgal.wordpress.com/feed/

Sem comentários:

Enviar um comentário