Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PORTUGAL

  Estabelecido em 1139, o Reino de Portugal, cuja independência foi reconhecida em 1143, e a estabilização das fronteiras em 1249, Portugal tornou-se O MAIS ANTIGO ESTADO-NAÇÃO DA EUROPA!

Vamos honrar a nossa história!
Vamos lutar
...
por Portugal!
Vamos derrubar fronteiras e reconquistar novos mundos!

Se em 1100 o espírito que caraterizasse Portugal fosse o da atualidade, jamais teríamos derrubado o Reino de Castela e Leão, jamais teríamos expulso os mouros, jamais teríamos resistido às invasões francesas e jamais haveríamos de ter definido os limites das nossas fronteiras.

Se em 1400 não fossemos corajosos e destemidos jamais teríamos enfrentado os mares ferozes, jamais teríamos ultrapassado o Cabo das Tormentas e o transformado em Cabo da Boa Esperança, jamais teríamos sido os primeiros da humanidade a dar uma volta completa ao planeta Tera, jamais teríamos descoberto, colonizado e civilizado "novos mundos", jamais teríamos levado tanto da nossa cultura a todo o território global.

Se em 1910 não fossemos vanguardistas, continuaríamos a ser dominados por um sistema brasonado que distinguia sangue azul de sangue do povo, que deixava o povo morrer à fome mas alimentava máquinas elitistas, continuaríamos a ser dominados por quem nos queria dominar e a não ser donos do nosso destino.

Se em 1974 não fossemos guerreiros pacíficos não teríamos derrubado um sistema ditador que espezinhava o povo e nos envergonhava perante a liberdade humana, não teríamos libertado o povo da agonia da fome e da liberdade de expressão, não teríamos promovido a igualdade entre os seres, não teríamos permitido que cada um se sentisse filho da nação.


E agora?

José M. Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário