Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Rosacruz e Portugal

Eis a rosa e a cruz, a rosa em formato de cruz, dupla, oito pontas, uma ligação, ao octógono, à iniciação, símbolos que surgem na Charola do Convento de Cristo em Tomar.
Este sinal é um dos testemunhos evidentes de como os ideais rosacrucianos estavam já difundidos no Condado Portucalense.
A Ordem do Templo fixou-se em terras do Nabão como em Por...tugal antes da sua fundação oficial…os documentos, bulas, etc, são apenas convenções com algum valor temporal.
Embora várias localidades tenham sido bases importantes dos Templários, como Santarém e outras, é em Tomar que se fixa e donde sai luz e poder para o cumprimento da nobre missão de Portugal.
Como lema: “ Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome, dá glória”.
Num local onde existira um Mosteiro da Ordem de S. Bento, os Templários construíram a sua primeira sede, na Igreja de Santa Maria do Olival, cujo modelo serviria para a construção das igrejas nos territórios descobertos pelos portugueses em África e no Oriente.
Sabemos que a figura geométrica pentagonal tem 5 ângulos com 108º cada um, num total de 540, ou seja, igual a 9, o número da Besta, como o que está encerrado em 144 000, os eleitos, isto é, os que serão salvos, o que corresponde a 9 partes da Humanidade, ao número de ADM, Homem.
Com efeito, o plano cósmico, que não deixa perder nem uma gota de água, jamais deixaria esquecer um ser humano. Ninguém ficará menosprezado para sempre.
É certo que muitos já ficaram “ perdidos” em diversas fases evolutivas da onda de vida hominal, como ainda outros ficarão “ perdidos” esperando por uma nova manifestação a fim, de novo, prosseguirem o seu rumo evolutivo, rumo à Libertação.
Por isso, saibamos cumprir as Leis Cósmicas ou Divinas, porque perante elas todos somos iguais.

Sem comentários:

Enviar um comentário