Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


sábado, 18 de maio de 2013

...a teoria que indica PORTUGAL – Portus-Galliae, ou Porto dos Galos, Gauleses, etc. – como ponto de partida para essa chegada, e de onde subiram à Galiza, dominando depois a França, a Gália, estendendo-se à Valónia ou Galónia, Bélgica actual, atravessando o estreito e dominando as Ilhas Britânicas: País de Gales, Gaeledónia ou Caledónia. Mais tarde, os seus chefes militares atiraram-se por toda Europa até ao Oriente: Gália Cisalpina, Galicia, Galácia, Galileia. Alguns apontam, também, os famosos Galas da Abissínia.”

Finalmente, quando Fernando Pessoa afirmou que “somos ibéricos, não latinos”, queria sobretudo dizer que a nossa verdadeira origem está na Terra de Mu, a Atlântida, pátria dos iberos cujo sangue corre no corpo da Raça pisando pedaço de chão parcela de grande continente destinado a ressuscitar um dia numa nova forma e num novo biótipo humano. É, enfim e como diria Sampaio Bruno, o despertar da Atlântida, esta mesma que o poeta José Lopes da Silva encomiou, com a virtude e a certeza do teósofo que era, nas suas Hesperitanas emitidas de Lisboa em 1929:

Já, pois, vistes, Irmãos Caboverdeanos,

Que as nossas lindas e queridas Ilhas

Contam a história de remotos anos

Da Atlântida, da qual elas são filhas.

Nós pisamos, nós filhos e habitantes,

Talvez a mesma terra que os Atlantes

Ocupavam nos séculos passados…

Mas somos filhos, – nós, – de outros gigantes

Que, “por mares não de antes navegados”,

Nossas Ilhas tiraram do mistério

Repovoando estes restos espalhados,

Do antigo e imenso Continente Hespério,

De que o Atlântico é o cemitério…

Viva, pois, para sempre, Portugal,

Da Civilização nosso fanal!...


...Sob o comando sábio e prudente de Ur-Gardan a Península Ibérica, sobretudo Portugal, evoluiu para modalidades superiores de civilização. Os Gahedis, Gahels ou Kurats reorganizaram-se sob as leis desse Manu, e enquanto viveu houve paz e progresso. Após, foram absorvidos pela cultura fenícia e depois a greco-romana. Esse Apolo celta, Ur-Gardan ou Hu-Kadarn, o deus luminoso, também apareceria iconografado montando um cavalo branco e como cavaleiro resplandecente os lígures e celtas lhe chamariam Gwen Marc´h, o filho primogénito de Oiw, o Absoluto, e de Karidwen, a Mãe Natureza.

Passados muitos anos de civilização, Ur-Gardan repetiu o que antes fizeram os seus antecessores Tuatha-de-Danand: a partir da actual cidade do Porto, reiniciou através dos seus chefes militares e religiosos novo processo manúsico de civilização de toda a Europa, indo até ao Cáucaso por um lado, e por outro até pelo Norte de África e Médio Oriente, deixando as marcas da sua passagem um pouco por toda a parte...


http://lusophia.wordpress.com/2013/02/08/viagem-a-atlantida-atraves-de-portugal-por-vitor-manuel-adriao/

atlantida05[1]

Sem comentários:

Enviar um comentário