Meditação por Portugal

Ao Encontro da Alma Luzitana

Vamos postar aqui todos os contributos que vão sendo postados no facebock no grupo da meditação.

http://www.facebook.com/#!/groups/296337117096239/

BEM VINDOS

www.portograal.no.comunidades.net


quinta-feira, 10 de abril de 2014


A profecia bíblica do 5 Imperio...
No horizonte do profeta, a História seria dotada de um telos, direção, um sentido final, que, por sua vez, tende a ser totalizante” (Bosi, 1998, p. 16)........
Três sonhos de Bandarra, regados do mesmo teor profético, completam as Trovas por ele compostas, introduzindo, pouco a pouco, a figura de um misterioso rei a surgir para instalar um não menos misterioso império que encaminhará a humanidade para a vivência na lei divina, ultrapassand...o a lei secular corrompida. Essas aparições estão muito calcadas em Daniel, 2: 31-36, em que o profeta desvenda o sonho do imperador Nabucodonosor a respeito de uma estátua com os pés de barro que foi demolida por uma enorme pedra que desce de um morro.
A estátua, constituída por quatro materiais diferentes, representaria quatro reinos que, de acordo com cada material, mostra a degradação dos reinos até o mais fraco e corrompido, que é o império representado pelo pé de barro da estátua.
A pedra que rola e destrói a estátua significa, para Daniel, o Quinto e Último Império na Terra, dessa vez o derradeiro, composto pelos desígnios divinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário